Teste de COVID-19

teste de coronavirus-teste-covid-19

Faça seu Teste de Coronavírus no Alpha Centro Médico:

Faça o teste do COVID-19 no Alpha Centro Médico. Temos um ambiente totalmente seguro e desinfectado para a execução dos testes e em pouco tempo você terá seu resultado.

Agende seu teste pelo WhatsApp

Quer saber mais sobre o Coronavírus? O Alpha Centro Médico esclarece suas dúvidas

O novo coronavírus que foi recentemente descoberto na China, foi denominado SARS – CoV2 pela Organização Mundial da Saúde – OMS, e é causado pelo COVID-19 em seres humanos.

Este novo coronavírus se propaga pelo ar, através de gotículas que saem do nariz e boca das pessoas infectadas ao tossir ou espirrar, pelo contato físico com pessoas infectadas através do beijo, abraço ou aperto de mão e pelo contato com objetos ou superfícies contaminados.

Os principais sintomas do coronavírus são: tosse seca, febre, falta de ar e cansaço. Algumas pessoas podem apresentar dores musculares, congestão nasal e dor de garganta.

Há relatos de perda de olfato e paladar. Normalmente as pessoas idosas e as que têm condições de doenças pré-existentes como hipertensão, problemas cardiológicos e diabetes, ou que estão em tratamento para câncer ou outras doenças imuno-depressivas, são as mais afetadas e com quadros clínicos mais graves.

Para muitas pessoas, os sintomas do COVID-19 são comparáveis à gripe sazonal em termos de gravidade, porém o potencial de contágio da doença, com ocorrência de casos muito graves, faz o diferencial de uma gripe. Por este motivo, há a necessidade de manter alguns cuidados para evitar o contágio.

Segundo o Ministério da Saúde, as medidas preventivas mais eficazes para reduzir a capacidade de contágio do novo coronavírus são de higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool gel 70%, identificação e isolamento respiratório dos acometidos pela COVID-19 e outras síndromes gripais e uso dos EPIs (equipamentos de proteção individual) pelos profissionais de saúde.

Como o tempo de permanência ou viabilidade do vírus pode variar de acordo com o tipo de superfície, podendo ser de horas a dias, é de extrema importância a higienização das mãos regularmente e não tocar no rosto - evitando que o vírus entre no nariz, boca ou olhos, evitar locais aglomerados, ao tossir ou espirrar cobrir o rosto com um lenço de papel ou com o braço.

Pessoas que tiveram ou não contato com casos suspeitos ou confirmados e que apresentem quadros leves de tosse, febre baixa e coriza, devem priorizar o repouso e isolamento domiciliar. Caso o quadro evolua para sintomas mais graves ou falta de ar progressiva, aí sim é indicado procurar um posto médico ou hospital.

Assim como em casos leves de gripes e resfriados, alguns remédios - como analgésicos - podem aliviar os sintomas, mas eles não são capazes de atingir diretamente o vírus.

Ainda não existe embasamento científico para determinar o uso formal de alguma medicação contra o vírus e não há um remédio comprovadamente capaz de curar o COVID-19 e, por isso, a avaliação é feita caso a caso pelos profissionais.

Ainda não existe vacina para prevenção da doença.

Conforme decreto estadual e orientação do Ministério da Saúde, o momento é de isolamento social, ou seja, é importante que todos permaneçam o máximo possível em suas casas, evitando idas a restaurantes, shopping centers, cinemas, realizar festas e confraternizações com qualquer número de pessoas e visitas a casas de amigos ou parentes.

Quando for imprescindível a saída, manter as medidas de precaução já mencionadas e se possível utilizar máscara facial descartável.

Seguindo as recomendações citadas e os cuidados diários, conseguiremos prevenir qualquer tipo de infecção respiratória e principalmente diminuir os casos do novo coronavírus.

A partir de 13 de abril, o Alpha Centro Médico passará a realizar o Teste Rápido para o diagnóstico do novo Coronavírus, e o Teste de Detecção por PCR com resultado em 2 a 3 dias úteis.

O Ministério da Saúde criou uma via de contato por WhatsApp com dicas e informações relativas ao coronavírus (COVID-19).

É uma opção prática e fácil de manter a todos bem informados e longe de notícias falsas e boatos. Adicione o número e mantenha-se seguro e bem informado: (61) 99938-0031.

 

Quer saber como cuidar melhor da saúde?

Cadastre seu email e receba gratuitamente nosso material com dicas para manter a sua saúde em dia.

Atendimento

-

Menu